Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2016

Ana Helena Berenguer



Nome: Ana Helena M. Berenguer Gomes

Atividades: Atriz

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 14/02/1961, Rio de Janeiro/RJ

Óbito: 29/07/2008, Los Angeles/CA - EUA

Causa óbito: Câncer de mama

Carreira: 1977-1991

Papel marcante: Victória 'Vic' Ferreira de Sousa, em "Elas por Elas" (novela, 1982)

Outros créditos: Ana Helena Berenger

Relacionamentos: Namorou com o ator José Carlos Sanches (1985-1986). Era casada com o designer gráfico havaiano Todd Yukio Kurosawa (1991-2008).

Nota: Afastou-se da mídia. Formada em Arquitetura. Também atuou como atriz de cinema nos EUA, desde 1985. Trabalhava na área de artes plástica como pintora, em Los Angeles, Califórnia/EUA, desde 1991. Está sepultada no O'ahu Cemetery, em Honolulu, Havaí - EUA.

Site: http://www.anahelenaberenguer.com/

6 comentários:

carla disse...

Ana morreu em Los Angeles em Julio de 2008 de cancer de mana. Sentiremos a falta dela.

elencobrasileiro disse...

Carla, grato pela colaboração, apesar da triste notícia. Abraço
Mario

Evandro disse...

Estou chocado, só soube agora (janeiro-2010). Ana Helena esteve no meu imaginário durante boa parte de minha juventude. Perdemos uma pessoa muito dedo uma pessoa maravilhosa.

marco disse...

Ana Helena foi minha colega de turma na faculdade de Arquitetura Santa Ursula no RJ. Cursamos o primeiro ano em 1970, o ano do Tri. Eu nasci em 1951 e tinha 18 anos quando começamos o curso.. ela tinha 17 anos e nasceu em 1953. Muito talentosa como artista e em teatro alem da simpatia e beleza.

DANIEL LERNER disse...

Eu somente participei de uma cena como figurante em elas por elas,em 82,por causa dela.Achava ela linda
Consegui conversar com ela,antes da cena que fiz .Eu nunca gostei de novela,na época só assistia por causa da Ana,que depois foi reclamar para a produção sobre minha paquera.Achei legal,assim fiquei sendo conhecido por ela.Pena mesmo era muito linda.Bjo aonde voce estiver hoje. Dani Brother

greice disse...

Ela tinha Filhos?