Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Dary Reis



Nome: Dary Hugo dos Reis

Atividades: Ator, diretor e produtor

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 12/02/1926, Formigueiro (antigo Distrito de São Sepé)/RS

Óbito: 26/12/2010, Rio de Janeiro/RJ

Carreira: 1951-2005

Causa óbito: AVC

Papel marcante: Ernane, em "Pecado Capital" (novela, 1975-1976)

Relacionamentos: Foi casado com Sonia Moraes, uma filha: Leana. Era casado com a atriz Leda Lúcia (1962-2010), dois filhos: Cátia Cristina e Dary Hugo dos Reis Junior.

Nota: Aposentado. Destacou-se como humorista. Algumas fontes dizem que o ator nasceu em Santa Maria/RS.

5 comentários:

Paulo Azevedo disse...

Grande ator Dary Reis. . .Me lembro quando criança pelo seu papel de Capitão Gancho no Sítio do Picapau Amarelo. . ."Grande Pirata sobre o caixão..Ho..Ho..Ho..Ho..Ho...E uma garrafa de Rum"...Saudades deste tempo viu.

Anônimo disse...

Faleceu hoje, 27/12/2010.
O velório está sendo realizado hoje, até 16h, no Cemitério São João Batista - Capela 8 (Rua Real Grandeza, s/n, Botafogo – RJ), e a cremação acontecerá nesta quarta-feira (29/12), às 14h30, no Cemitério do Caju.

Anônimo disse...

Infelizmente, falecido hoje (27/12/2010) aos 81 anos de idade.

Exposição Marlene Morbeck - 40 anos na Televisão disse...

Ele foi também diretor da Discoteca do Chacrinha na TV Globo quando eu era bailarinha do programa. Trabalhamos juntos ele como ator eu como figurinista. Que Deus o tenha no melhor lugar. Ele fará muita falta no cenário artístico.

Wellington V. Fochetto Jr. disse...

Fogo! Só agora tô acessando, mas lembro-me -- e muito bem! -- da atuação de Dary Reis como o Capitão Gancho no Clássico Sítio do Pica Pau Amarelo e em "Mulheres de Areia", como "Bastião", pau mandado do Sr. Donato, personagem de Paulo Goulart. Da voz de Reis é que não dá pra se enganar: meio rouca, de homem idoso e brabo, marcou gerações inteiras.
Deixa saudades ao ser lembrado.