Pesquisar este blog

sábado, 1 de abril de 2017

Ricardo Câmara



Nome: Ricardo Augusto Câmara

Atividades: Ator, modelo, garoto-propaganda e escritor

Áreas: Teatro e TV

Nascimento: 01/06/1963, Rio de Janeiro/RJ

Óbito: 28/04/2001, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Suicídio

Carreira: 1984-1997

Papel marcante: Dr. Sérgio 'Serginho', em "Barriga de Aluguel" (novela, 1990-1991)

Outros créditos: Ricardo Camara, Ricardo Augusto Câmara ou  Ricardo Augusto Camara

Nota: Afastou-se da mídia. Venceu o primeiro concurso "Garoto de Ipanema", em 1984. Foi modelo Calvin Klein. Suicidou-se com um tiro na boca. Sofria de depressão. Na época da sua morte, estava em crise depressiva por não arranjar trabalho na sua área. Escreveu três livros: "Janela da Vida", "Amor Espanhol" e "Poseia x Realdiade", sendo que este último uma autobiografia.

14 comentários:

Anônimo disse...

Só fiquei sabendo dessa tragédia ao rever a novela Barriga de Aluguel. Muito triste isso que aconteceu...Muito triste.

Anônimo disse...

Era meu primo

Cookie disse...

Andei à procura de algumas informações sobre ele e o que consegui localizar (espero que esteja certo,se estiver podem confirmar) na Wikipedia foi a data de nascimento dele:12 de outubro de 1963.E também encontrei que ele escreveu três livros: "Janela da Vida", "Amor Espanhol" e "Poseia x Realdiade",sendo que este último citado é uma autobiografia...

MARIO GORDILHO disse...

Valeu, Cookie! Brigadão!

Anônimo disse...

Que honem lindo.....que pena

Anônimo disse...

Ricardo nasceu em 01 de junho. Saudades amigo lindo!

Anônimo disse...

Ricardo nasceu em 01 de junho. Saudade amigo lindo. Fica nosse poesia!

ROSE disse...

RICARDO FOI PRA MIM UM GRANDE AMIGO ,UM GRANDE ESCRITOR , ELE FOI E´SEMPRE SERÁ ESSA PESSOA LINDA E MARAVILHOSA QUE EU CONHECI E QUE NUNCA VOU ESQUECER ! SAUDADES ETERNAS DE UM GRANDE AMIGO!

Anônimo disse...

Um grande amigo! Conheci Ricardo em um curso de teatro que fizemos em 1986. Nos tornamos amigos e acompanhei esse momento tão triste de sua vida, durante a depressão. Uma alma boa, muito amigo, cheio de planos. Tenho o último livro que ele escreveu autografado... uma relíquia que guardo com muito carinho. Suas últimas atividades foram de fotógrafo e dsigner gráfico. Me msotrou trabalhos lindíssimos nessa área. Quando fiquei sabendo do óbito, levei um grande susto... acho que ninguém esperava por isso. Deus deve ter reservado um lugar bem especial para ele repousar... amém!

Ana Claudia disse...

Sinto muito, fiquei triste acabei de saber, pois senti saudades e procurei na internet para vê se o achava. Tive essa notícia horrível. Mas tive momentos muito legais na nossa juventude no Andaraí.Fica em paz meu lindo.

Tais Paiva disse...

Só encontrei essa foto dele na Internet. ..uma pena lembro que ele ficou famoso em uma campanha de marca de toalha.. Tinha potencial para ser gala tal como o Gianechinni é hoje

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecê-lo em um almoço aqui em Brasília. Extremamente educado e simpático. Quando ele chegou, não teve quem não admirasse a beleza dele, muito lindo mesmo. Semanas depois fiquei sabendo da notícia, muito triste.

Tais Paiva disse...

Ele era muito lindo mesmo...não sei pq nao teve muita chance na TV como ator

Fernando Giustti disse...

Um excelente amigo! O conheci em 1988, na época em que Cursava um curso de teatro em Santa teresa. Nos tornamos grandes amigos. Atuou na novela "Barriga de Aluguel", com certo destaque. Assisti também um espetáculo teatral onde ele atuava no Teatro max Nunes, no Clube do América, na Tijuca. Guardo com muito carinho um de seus livros, autografado. Estive muito próximo a ele nos seus últimos dias, quando trabalhava com fotografias e fazendo designes em computação gráfica. Lindo por fora e lindo por dentro!!! Saudades do meu amigo querido!!!