Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alfredo Murphy



Nome: Alfredo Mutschaewski

Atividades: Ator

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 02/05/1929, Corupá/SC

Óbito: 11/10/1993, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Câncer no estômago (carcinoma gástrico)

Carreira: 1962-1992

Papel marcante: Sandoval, em "Pecado Capital" (novela, 1975-1976)

Relacionamentos: Era casado com Maria Lúcia (1972-1993), duas filhas: Pâmela e Viviane.

Outros créditos: Alfredo Murfe

Nota: Destacou-se como humorista. Era descendente de Russos e Poloneses.

7 comentários:

noites de tormenta disse...

Esse foi o melhor companheiro da minha vida,da qual resultou em duas filhas lindas,saudades eternas,Lúcia...

elencobrasileiro disse...

Sra. Lúcia,
Agradecemos pela importante participação aqui neste blog. Contamos com a sua colaboração para completar a ficha do ator Alfredo Murphy. Faltam-lhe alguns dados para seguir o padrão do blog. Se fosse possível ficaríamos felizes.
Dados faltantes: nome de batismo, data e local de nascimento, data e local de óbito, causa do óbito, e ano da união de vocês. Sinta-se a vontade pra a recusoa. Só queremos homenagear e perpetuar o ator.
Abraço,
Mario Gordilho

Anônimo disse...

O meu pai Alfredo Murphy,era meu idlo preferido,saudades eternas,Pâmela Mutschaewski.

Anônimo disse...

Meu pai querido você foi um exemplo de amor e carinho na minha vida sempre viverás em meu coração,te amarei para sempre,sua filha muito amada,Viviane Mutschaewski.

Anônimo disse...

meu vovô querido,não tive a alegria de te conhecer,quando cheguei você ja tinha partido,vo mesmo sem ter te conhecido te amo quero um dia ser um ator de talen to como você foi,teamo vovÕ ALFREDO, pEDRO HENRIQUE mUTSCHAEWSKI.

Monicledson disse...

Excelente Ator! lembro carinho das suas participações na Televisão na época da minha infância.
Estou revendo a minissérie Grande Sertão Veredas e comtemplando sua atuação como Jagunço Lacrau.
Parabéns a esse Blog pela oportuna lembrança, grandes atores não podem ser esquecidos.

Blog do Abdalla disse...

O Alfredo Murphy era meu padrinho de nascimento