Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Laura Soveral



Nome real: Maria Laura do Soveral Rodrigues

Atividades: Atriz, poetisa e escritora

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 23/03/1933, Benguela - Angola

Óbito: 12/07/2018, Lisboa - Portugal

Causa óbito: Esclerose Lateral Amiotrófica

Carreira: 1964-2015

Papel marcante: Leonor Oliveira, em "Duas Vidas" (novela, 1976-1977)

Outros créditos: Laura Sauveral

Relacionamentos: Foi casada com Edmundo Gastão da Costa Ribeiro da Silva (1956-196?), três filhos: Paula, Mário Gastão e Rui Manuel. Viúva de José Maria de Barros Alves Caetano (1973-2002), uma filha: Maria.

Nota: Aposentada. Filha de António Carlos Luís e de de Ernestina Lança do Soveral Rodrigues. Formada em Filosofia. Atuou no Brasil e em Portugal. Também trabalhou como professora. Seu segundo marido José Maria de Barros Alves Caetano era filho do antigo primeiro-ministro Marcelo Caetano, que substituiu Salazar. Marcelo Caetano e família (na qual se incluía Laura Soveral) vieram para o Brasil após a revolução do 25 de Abril de 1974. A atriz ficou no Brasil até 1977, retornando a Portugal. Faleceu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa - Portugal. Sofria Esclerose Lateral Amiotrófica e doou o corpo à ciência.

Site: https://www.facebook.com/soverallaura/

5 comentários:

Anônimo disse...

Nome completo: Maria Laura de Soveral Rodrigues; Foi casada com Edmundo Ribeiro da Silva, um filho: Rui Manuel (1957); Foi casada com José Maria Caetano, uma filha: Maria (1974)

elencobrasileiro disse...

Gratos pela colaboração de vocês. Caso vocês possuam os anos de duração de cada casamento da atriz, para completar a ficha, ficaríamos ainda mais agradecidos.

Abração

Mario

Anônimo disse...

laura soveral foi casada com edmundo ribeiro da silva e teve 3 filhos marina, mario e rui ribeiro da silva. um velho amigo

Blogger disse...

José Maria de Barros Alves Caetano era filho do antigo primeiro-ministro Marcelo Caetano, que substituiu Salazar.

Marcelo Caetano e a família (na qual se incluía Laura Soveral) foram para o Brasil após a revolução do 25 de Abril de 197

Blogger disse...

Julgava que o papel mais marcante teria sido na novela "Casarão" onde contracenou com Tony Correia