Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Guilherme Karan



Nome: Guilherme Pontes Karan

Atividades: Ator e cantor

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 08/10/1957, Rio de Janeiro/RJ

Óbito: 07/07/2016, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Síndrome Machado-Joseph

Carreira: 1984-2005

Papel marcante: Porfírio, em "Meu Bem, Meu Mal" (novela, 1990-1991)

Outros créditos: Guilherme Karam

Nota: Aposentado. Destacou-se como humorista. Foi professor de inglês. Desde 2005, após sofrer um assalto traumático, começou a apresentar sintomas da síndrome neurológica chamada "Machado-Joseph", uma doença degenerativa que compromete a capacidade motora.  É uma anomalia genética. O ator perdeu a mãe e um irmão vitimados pela mesma doença.

5 comentários:

Anônimo disse...

Guilherme, você é simplesmente maravilhoso! Tenho saudades de seus trabalhos, por onde você anda?
Mil Beijos.

solange disse...

guilherme, forma que tudo dara certu tenha fe, fique com deus

Alicenil disse...

Guilherme ......Oro a Deus para que Ele te dê muita força meu querido p/ vc se reerguer e se manter de pé....Muita paz e saúde...sempre.....
Um grande abraço !!!

kaduco disse...

Políbio foi personagem da novela meu bem meu mal ( divina Magda)

Anônimo disse...

Triste mesmo. Talvez o óbito sirva para aprendermos sobre diversas doenças...
Uma aparição marcante foi em DONA BEJA, como o gringo HANS (não recordo o sobrenome). Hilária a cena em que 'passou pelo bandido QUARENTINHA e levou um baita susto por nada ter lhe acontecido' (interpretado pelo Haroldo Botta; outro artista bacana!).
Uma vez vi o artista aqui homenageado caminhando na praia do Leblon à noite (há 30 anos).

Rodrigo