Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

Mário Guimarães



Nome: Mário Guimarães*

Atividades: Ator, radioator, radialista, locutor e apresentador

Áreas: Circo, cinema, rádio e TV

Nascimento: 1912, São Paulo/SP

Óbito: 1986, São Paulo/SP

Causa óbito: Enfisema pulmonar

Carreira: 1940-1975

Papel marcante: Seu Onofre, em "Redenção" (novela, 1966-1968)

Outros créditos: Mario Guimaraes

Relacionamentos: Foi casado um primeira vez, uma filha. Era casado (?-1986), quatro filhos: Mario Guimarães Jr., Paulo, Mitzi e Ricardo.

Nota: Estava aposentado. Também atuou no circo. Fez o Palhaço Fazolin na antiga Rádio América. Ex-Vereador em São Paulo/SP e em Itapeva/SP. Conhecido como "Zé Caninha".

(*) Nome artístico

Site: http://www.zecaninha.blogger.com.br/

4 comentários:

isa.bela disse...

Olá, ele faleceu em 1986.. e faleceu de enfisema pulmonar. Tenho um enorme orgulho de ser neta dele, mesmo sem ter o conhecido!

MARIO GORDILHO disse...

Obrigado pela colaboração, Isabela.

Abração


Mario Gordilho

isa.bela disse...

Magina. Mário Guimarães não é só o nome artístico..:)
Eu nao cheguei a conhece-lo, só minhas 2 irmãs mais velhas! Tenho uma arvore genealogica aqui q eu fiz, mais preciso passar pro pc! se quiser saber de mais alguma coisa, estamos ai.

isa.bela disse...

teve 1 filha no primeiro casamento( que eu nao conheço). e 4 no segundo.. Mario Guimarães Jr., Paulo Guimarães, Mitzi Guimarães e ricardo Guimarães( meu pai).