Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Martim Francisco



Nome: Martin Francisco Braz Neto

Atividades: Ator e produtor

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 18/06/1923, Brasópolis/MG

Óbito: 26/08/1989, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Câncer

Carreira: 1953-1985

Papel marcante: Padilha, em "Planeta dos Homens" (programa humorístico, 1976-1982)

Outros créditos: Martin Francisco

Relacionamentos: Teve um primeiro casamento com Sra. De Araújo, quatro filhos: Marco Antônio, Julio César, Andréa e Rodolfo. Era casado com Luzia Sodré Pereira (1963-1989), dois filhos: André, e o ator Marcelo Marrakett.

Nota: Aposentado. Destacou-se como humorista.

4 comentários:

Marcelo Marrakett disse...

Martin Francisco teve 6 filhos: Marco Antônio, Julio Cézar, Andréia ,Rodolfo, André Braz e Marcelo Braz. Foi casado 1963até 1989 com Luzia Sodré. Caso queira fotos é só pedir. abraço! Marcelo Braz

MARIO GORDILHO disse...

Caro Marcelo, que informação preciosa. Se puder me mandar um foto melhor do ator (seu pai), agradeço.

Meu email: mgomesjr@hotmail.com

Obrigado.

Mario Gordilho

Bidi Junior disse...

EU ERA FÃ DO MARTIN.... ESTOU VENDO, NESTE EXATO MOMENTO NO YOUTUBE, O PADILHA, NO MARACANÃ, RSRSRS

E ME LEMBRO UM QUADRO EM QUE ELE TÁ CONVERSANDO COM UM AMIGO E FALA.

-- SABE QUEM VIROU BICHA?/


-- NÃO, QUEM?

-- SÓ CONTO SE VOCÊ ME DER UM BEIJO.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

DESCANSE EM PAZ, MARTIN....

jhoncar disse...

Mário,o Martim é do dia 18 de Junho de 1923
Abraços.