Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Petty Pesce



Nome: Fátima Aparecida de Arruda Pesce‏

Atividades: Atriz

Áreas: Cinema

Nascimento: 25/03/1956, São Paulo/SP

Óbito: 10/06/2011, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: AIDS

Carreira: 1979-1981

Papel marcante: Tetê, em "Sábado Alucinante" (filme, 1979)

Relacionamentos: Foi casada, uma filha: Diana

Nota: Afastou-se da mídia. Filha de Fernando Marques Pesce e de Ruth de Arruda. Faleceu em um hospital público do Rio de Janeiro, de insuficiência renal crônica em decorrência da AIDS.

15 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, hoje Pety Pesce está doente e abandonada em um abrigo Público.

Mario Gordilho disse...

Lamentável! Se puderem passar mais informações da atriz, onde ela está, de que sofre e precisa... agradeceríamos.

VAMOS AJUDAR A PETTY PESCE, ELA PRECISA... LEIAM O COMENTÁRIO ACIMA!!!

Luiz disse...

SEI ONDE PETTY ESTÁ

Conheci uma mulher chamada Fátima Aparecida em um abrigo localizado dentro da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Realengo - Rio de janeiro -RJ( A paróquia localiza-se na conhecida Praça de Realengo - Centro de realengo). Após eu ter feito algumas visitas, esta mulher identificou-se como PETTY PESCE,e revelou-me ter trabalhado em filmes como 'Amada Amante', e 'Sábado Alucinante' onde era a personagem 'TETE'. Fátima enconta-se realmente doente, é portadora do vírus HIV(Talvez, por ignorância, o principal motivo do afastamento de muitos). Está aos cuidados de freiras muito dedicadas, mas que não preenchem o vazio deixado pela ausência de amigos e parte de seus familiares.
Faço um apelo, em especial a todos os que conheceram a PETTY PESCE: Façam-na uma visita, e tenha a certeza que ela irá ganhar o dia de tanta felicidade. Entretanto, não sei até quando isso vai ser possível, pois como disse, ela se encontra bem debilitada.
Não conheci a PETTY, mas a FÁTIMA, mulher carinhosíssima, e que se encontra muito carente do amor do próximo, do amor de Deus.
Gostaria de destacar que não sei a real posição de sua família. E afirmo que não sei se eles a abandonaram no abrigo.
Gde abç!!

Anônimo disse...

Boa tarde,Sr.Mário.

Fátima Aparecida Arruda Pesce‏ Pety Pesce,atualmente encontra-se internanda no Hospital Federal de Ipanema ( Rua Antonio Parreiras 67-Ipanema -RJ ),onde estão sendo realizados, vários exames de investigação.
Hoje,é paciente renal crônico em hemodiálise,fugiu do Abrigo Stella Maris e já teve passagem por alguns hospitais da rede(sic).Refere aos momentos de glamour com muito entusiasmo e com tristeza, quando lembra da filha Diana que reside na Itália já alguns anos.Quando de alta hospitalar,necessitará de acompanhamento ambulatorial e diálise constante;não deseja retornar para o abrigo,entretanto não tem outro local para fixar residência.

Anônimo disse...

Olá, Fátima Aparecida Arruda Pesce. encontra-se novamente no abrigo Estela Maris, conforme informações que obtive ontem, peço que alguém que a conheça a muito tempo a visite, pois sente-se só fala sobre seu passado de Glória e de sua família que está noutro país. Sinceramente é uma pessoa que carece de apoio e de um lugar par ficar. soube que foi transferida do HFI par o Fundão da qual é paciente, porém fugiu de lá. e está no abrigo.

Anônimo disse...

Petty Pesce (Fatima aparecida de Arruda Pesce) vive hoje em um abrigo da prefeitura do rio de janeiro na estrada dos maracajas, 973 ilha do governador- esta muito doente, faz hemodialise, tem hiv e o ideal seria ficar em outro lugar. Onde pudesse terminar seus dias perto de pessoas que tambem contribuiram para o cinema, como seri bom para ela recer visitas de colegas antigos. facam-na uma visita. tel do abrigo: 33933058

Anônimo disse...

Petty Pesce precisa da sua visita, esta no abrigo stella maris na ilha dogovernador tel 33933058. esta muito doente. visite esta mulher que contriuiu para o cinema brasileiro. bjs

Anônimo disse...

Petty Pesce encontra-se agora no Hospital do Fundão, Ilha do Governador.

Heloisa disse...

Olá!
Fui informada na data de ontem(08/06/2011), que Pety Pesce,encontra- se internada no Hospital Paulino Werneck,localizado na Ilha do Governador.

Heloisa Helena.

Anônimo disse...

é com grande pesar que venho comunicar que no ultimo dia 10 de junho no Hospital Paulino Werneck faleceu Fatima Aparecida Pesce a Petty Pesce. Informacoes> 3393-3058 3975-5478 Abrigo Stella Maris

Anônimo disse...

Petty Pesce faleceu em 10 de junho no hospital Paulino Werneck na ilha do gove4rnador, ainda náo temmos a hora do sepultamento. tel 3393-3058

Anônimo disse...

sou funcionaria do abrigo stella maris,onde fatima pesce residia,infelizmente a rferida veio em óbito no dia 10-06-11 as 21:20 hs no hospital municipal paulino werneck na ilha do governador.

Mario Gordilho disse...

Mais uma estrela esquecida e precisando desesperadamente de ajuda, sem ter sido acudida a tempo, partiu para o céu. Lá brilhará pra sempre. Adeus, Petty Pesce descanse em paz!

Joselito Goes disse...

Lamentável! Sobretudo a filha dela. Não sei o que houve, mas abandonar a mãe assim...
Tenho um pequeno vídeo da Petty Pesce, num filme onde ela, linda, sai enrolada numa toalha.
Descanse em paz, querida atriz

Anônimo disse...

Deconhecia a artista... só que FINAL TRISTE QUE TEVE!
Alias pessoas de mais idade (e ela era até jovem), e quando têm a saúde debilitada: são deixados de lado mesmo.
Houve alguns artistas que estavam abandonados (e SEM ATUAR) e se foram/um exemplo da atriz NÉLIA PAULA_pela minha memória estava num tal RECANTO DOS ARTISTAS.
Até tenho curiosidade de como ela adquiriu tal doença. E como há pessoas que FAZEM TRATAMENTOS PARA OUTROS PROBLEMAS E ACABAM ADQUIRINDO OUTRAS ENFERMIDADES, eu mesmo sei do caso de gente que contraiu INFECÇÃO HOSPITALAR após operações e acabou em óbito por causa disso: e sem falar em ERROS MÉDICOS (nosso país está campeão nisso).

Rodrigo

* E vendo a foto dela, pensei que fosse uma RECENTE: e que ela era alguém JOVEM.