Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Eduardo Abbas



Nome: Eduardo Abbas Kassab

Atividades: Ator

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 25/05/1928, São José do Rio Preto/SP

Óbito: 16/03/1992, São Paulo/SP

Causa óbito: Problema cardíaco crônico

Carreira: 1957-1988

Papel marcante: Padilha, em "A Pequena Órfã" (novela, 1968-1969)

Relacionamentos: Era casado com Mazna Salomão Kassab (1958-1992), três filhos: o diretor e roteirista Eduardo Abbas Kassab Junior., Ricardo e Soraya.

Nota: Aposentado.

6 comentários:

johncar disse...

Eduardo Abbas,nasceu em 25 de Maio de
1930,em São Paulo.
Abraços.

Mario Gordilho disse...

Parabéns ao ator Eduardo Abbas!!

Obrigado JOHNCAR!!!

Abraço

Mário

Ricardo Kassab - Consultor disse...

Prezado Mário, Eduardo Abbas era meu pai e ele nasceu em 25 de maio de 1928, em São José do Rio Preto e faleceu em São Paulo de um problema cardíaco cronico que ele tinha, dia 16 de março de 1992. Peço a especial gentileza de apontar estas datas. Obrigado.
Meu nome é Ricardo Abbas Kassab, rkassab@hotmail.com

MARIO GORDILHO disse...

Muito obrigado, caro Ricardo... prontamente ajustarei os dados e parabéns por ser filho deste grande ator Eduardo Abbas.

Abraços

Mario Gordilho

ESPECIALISTA EM PORTAS disse...

Conheci pessoalmente o Eduardo Abbas, ou melhor, apenas o vi pessoalmente na lanchonete de um supermercado na Av. Ibirapuera. A timidez me impediu de tentar uma conversa, mas quando eu o encarei e o reconheci, recebi seu cumprimento. A imagem dele sempre me trouxe boas lembranças da infância, pelos papeis que desempenhou. Realmente ele era um "boa-praça" pois o que ele era no primeiro papel que eu o conheci ( A pequena Orfã, entre outros ) parecia ser na vida real. É o tipo de pessoa que, assim que você a conhece, parece que sempre a conheceu. Sempre passou a impressão de boa pessoa e sem esforço para isso. Só tenho boas recordações dele.
https://www.youtube.com/watch?v=4apW-jG3UrA

GS disse...

Assisti a novela Os Inocentes, pela Rede Tupi, e revi algumas cenas de Eduardo Abbas nesta novela pelo You Tube. Parecia um cara do bem. Fez junto com Claudio Correa e Castro, o maior ator de telenovelas do Brasil, uma antológica cena ao final desta novela, disponibilizada no You Tube.