Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Walter Prado



Nome: José Walter Ferreira Prado

Atividades: Ator

Áreas: Cinema e TV

Nascimento: 17/10/1943, Belo Horizonte/MG

Óbito: 05/05/2016, São Paulo/SP

Causa óbito: Não revelada

Carreira: 1973-1981

Papel marcante: Murilo, em "O Profeta" (novela, 1977-1978)

Outros créditos: Valter Prado

Relacionamentos: Era casado com a apresentadora Giovanna Ruggier (1975-2016), dois filhos: Luis Gustavo e Ana Carolina.

Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Direito. Atuava como advogado em Campo Grande/MS. Foi assessor jurídico e consultor legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul; assessor jurídico da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e das Câmaras Municipais de Bandeirantes e Sidrolândia.

5 comentários:

Rosangela Barreto disse...

Quando eu tinha uns 12 anos de idade era super fã do ator Walter Prado e nessa época ele fazia o papel de Murilo na novela "O profeta" na extinta tv tupi-SP. Mandei uma carta(destas que o fã envia) e não esperava que fosse respondida mas foi. Quando a carta dele chegou, eu tinha acabado de perder meu pai. Nunca me esquecerei do Walter prado, tenho por ele enorme saudade e respeito. Sua carta me aliviou um pouco a tristeza na época.

Emerson Magro disse...

Que legal colega

Anônimo disse...

A MULHER DE WALTER TRABALHAVA EM PROGRAMAS INFANTIS NA TV TUPI,MAS NUNCA ATUOU COMO ATRIZ APESAR DE SER UMA PELO MENOS NO IMDB NÃO TEM NENHUM REGISTRO DELA COMO ATRIZ NEM NO CINEMA NEM NA TV !!!

Anônimo disse...

O ator, Walter Prado estava afastado da vida artística e trabalhava como advogado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul onde, infelizmente, faleceu em 05 de maio de 2016.

Anônimo disse...

Giovanna Ruggier se apresentava na TV Tupi nos anos 70, apenas com o nome artístico de Giovanna. Ela foi apresentadora de dois programas muito semelhantes: a Sessão Patota e a Sessão Patotinha. O último, claro, era apenas uma versão diminuída do primeiro, mais ou menos na hora do almoço, no qual ela apresentava somente um desenho animado, em geral o do Super Mouse, link aqui https://www.youtube.com/watch?v=6rX1H3ZIng8
Às 17 horas, começava a Sessão Patota e aí sim, clássicos como Ultra-Man, Esper, Pinóquio e Speed Racer fantasiavam a imaginação da garotada; e os meninos pré-adolescentes se deleitavam com a beleza e feminilidade da linda moça.
Houve uma oportunidade também em que ela distribuiu fotos autografadas para quem quer que escrevesse para o programa.
Por volta de 1976, Giovanna aparentava estar na casa dos vinte e cinco anos de idade. Portanto se estiver viva, agora em 2016, deve estar com cerca de sessenta e cinco anos. Saudades... muitas saudades.