Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Cachita Stuart



Nome: Cachita Canales

Atividades: Atriz, cantora, dançarina e garota-propaganda

Áreas: Circo, rádio, teatro e TV

Nascimento: 28/11/1927, Córdoba - Argentina

Óbito: 01/08/2017, São Luís/MA

Causa óbito: Natural (senilidade)

Carreira: 1934-1958

Papel marcante: Ketty, em "Os Três Mosqueteiros" (filme, 1957)

Outros créditos: Cachita Oni, ou Kathy Stuart

Relacionamentos: Casada com o Sr. Sant'Ana, dois filhos: Walter e Cláudia.

Nota: Afastou-se da mídia. Destacou-se como astro infantil. Chegou no Brasil em 1935. Integrante do "Circo Teatro Oni", pertencente a família Canales. Sobrinha do ator Afonso Stuart. Irmã do ator Walter Stuart e do ator Henrique Canales. Cunhada da atriz Santa Braguin Canales e da atriz Mora Stuart. Tia do ator Adriano Stuart e do ator Luiz Canales. Prima do ator Oscarito.

Site: http://www.quata.com.br/circo_oni.htm

Um comentário:

MARIO GORDILHO disse...

KATHY STUART
Deixou a midia para se casar e ser mae de familia. Um grande erro que cometeu. Teve dois fillhos: Walter Sant'Ana Canales e Claudia Sant'Ana Canales. Hoje, Walter e engenheiro, e Caludia paisagista. A filha mora em Curitiba e o filho em Sao Luis do Maranha.
Apos ter deixado a midia, Kathy trabalhou por uns anos para a Golden Cross. Nos anos 90 tentou voltar a TV e apareceu em alguns programas como "Praca da Alegria". Fez tambem inumeros comercias para a TV. Vc pode encontra mais e mais informacoes sobre ela que eu coloquei em DRAMATURGIA BRASILEIRA.
Hoje Kathy continua casada com o mesmo marido e mora em Sao Luis do Maranhao. Ateh agosto deste ano ainda residia em Sao Paulo. Era muito amiga de Vida Alves, Lolita Rodrigues e Sonia Maria Dorce.
No circo, como dancarina se destacava num baile Havaiano (tenho foto inedita) e num outro baile que eu apelidei de Baile do Peru, pois um adorno na cabeca era no feitio de um peru.
Tambem cantava tangos, boleros, e corridos mexicanos vestida a caracter.