Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Luiz Canales



Nome: Luiz Albert Canales

Atividades: Escritor, modelo, autor, ator, palestrante, garoto-propaganda e dublador

Áreas: Circo, teatro e TV

Nascimento: 26/09/1943, Quatá/SP

Carreira: Desde 1954

Papel marcante: Fleance, em "Macbeth" (teleteatro, 1954)

Outros créditos: Luis Canales

Nota: Na ativa. Destacou-se como ator infantil. Formado em Literatura , com Mestrado em Letras. Sobrinho-neto do ator Afonso Stuart. Filho do ator Henrique Canales e da atriz Santa Braguin Canales. Sobrinho do ator Walter Stuart, da atriz Mora Stuart, e da atriz Cachita Stuart. Primo do ator Adriano Stuart. Primo em segundo grau do ator Oscarito. Em 1964 mudou-se para os EUA onde afiliou-se à Igreja Mórmon. Estudou na Brigham Young University (1965-1975), em Utah. Vive no Japão, onde atua como professor universitário, palestrante e escritor. Autor do livro "Imperial Gina (Branden Books - Boston. 1990) / Gina Lollobrigida. A biografia nao autorizada da Venus Imperial" (Nordica. 1996). E lançando novo livro "Whip, Love and Videotape: The Myth of Japanese Education / Chicote, Amor e Fitas de Vídeo: O Mito da Educação Japonesa" (Branden Books - Boston. 2015).

Site: http://www.quata.com.br/luiz_canales.htm

3 comentários:

MARIO GORDILHO disse...

Estudou na Brigham Young University, no estado de Utah. Desde l965-1975 onde tirou também mestrado em Letras. (Cadeiras de espanhol e inglês).

No teatro Julio Gouveia fez o papel do chefe índio em "Peter Pan". Participou muito do Clube do Papai Noel do Homero Silva, junto a Sonia Maria Dorce.

WILLIAM FARIA disse...

Onde ele vive hoje? como posso fazer contato com ele?

WILLIAM FARIA disse...

Oi sou amigo do Luiz Canales, porem a ultima vez que o vi foi em 2004. Alguém tem contato dele?