Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Ricardo Wanick



Nome: Ricardo Azevedo Wanick de Souza

Atividades: Ator, modelo e apresentador

Áreas: Teatro, cinema e TV

Nascimento: 30/03/1949, Rio de Janeiro/RJ

Óbito: 09/2000, Cabo Frio/RJ

Causa óbito: Homicídio

Carreira: 1977-1986

Papel marcante: Marcelo, em "Gina" (novela, 1978)

Outros créditos: Ricardo Marnick

Relacionamentos: Foi casado com Sra. Bernardes da Cunha, um filho: Igor.

Nota: Afastou-se da mídia. Foi assassinado em sua casa, em Cabo Frio. O crime foi arquivado sem solução.

11 comentários:

Anônimo disse...

Fui cunhada de Ricardo Wanick. Ele era gentil, bom filho e irmao. Faleceu em 1999, assassinado em sua propria casa em Cabo Frio e ate hoje nao se sabe quem o matou. A policia parou as investigacoes.
Na Epoca na novela Gina, ele estava extemamente feliz. Essa foi a primeira novela que teve um papel de destaque. Sinto muita saudade do Ricardo

elencobrasileiro disse...

Muito obrigado pela colaboração!!! Aqui ele jamais será esquecido.

Mario Gordilho

Anônimo disse...

Procurei por ele durante anos...
Fomos muitoamigos, assim que me mudei para o Rio de Janeiro em 1971. Mantivemos uma amizade -irmã por anos. Eu fazendo curso de teatro e ele tentando a carreira, após ter sido modelo fotográfico. Era meigo e muito, mas muito amigo. Fiquei chocada em saber como faleceu. Meu querido! Fizemos cursinho de pré-vestibular (para psicologia) juntos na PUC. Tomamos muitos banhos de mar em Guaratiba. Eu italiana de nascimento, ele italiano de coração. Que esse crime possa um dia ser desvendado. Saudades Ricardo!

Anônimo disse...

Ele era meu tio. Seu óbito foi em setembro do ano 2000 pela causa já citada anteriormente.

Se não me engano, ele fez participações também na novela selva de pedra (1986) e em alguns filmes nacionais.

Parabéns pela iniciativa deste arquivo de atores e atrizes nacionais.

MARIO GORDILHO disse...

Muito obrigado pela ajuda com as informações, abração!

Igor Wanick disse...

Olá,

Sou filho do Ricardo.
Meu nome é Igor Wanick.
Fiquei surpreso ao entrar nesse site,que minha namorada encontro ao acaso.Meu pai faleceu em set/2000,não em 1999.
Sinto sua falta.
Qualquer informação,estamos aqui.

Anônimo disse...

Olá,
Me chamo Igor Wanick e sou filho de Ricardo Wanick. Encontrei este acervo sobre ele por intermédio de minha namorada e fiquei surpreso. Sinto muita saudade dele. Obrigado pela atenção. Abraços.

MARIO GORDILHO disse...

Caro Igor, muito obrigado pela colaboração. Se você tiver a data certa do óbito (inclusive o dia) de seu pai, seria interessante. Ele na época era casado? Com sua mãe? Qual o primeiro nome dela? Vc tem irmãos?

Abração.

Mario Gordilho

Anônimo disse...

Boa tarde:

Pareces muito com o artista/cantor/compositor PEDRO CAMARGO MARIANO.

Tchau,
Supeci

Anônimo disse...

Fomos muito amigos, fizemos o curso de teatro do Jaime Barcelos juntos, na mesma turma. Um dia o Moacyr Deriquem, que era diretor de elenco na Globo, escalou a nós dois para fazermos o par romântico protagonista de uma novela que estava para começar. Lembro-me como ambos estávamos felizes andando pelos corredores da Globo, na Lopes Quintas, vibrávamos. Depois veio a decepção, a novela foi cancelada. Não me lembro bem o ano, mas foi entre 1978 e 1979. O Ricardo era muito bonito e educadíssimo. Teríamos feito muito sucesso se a novela tivesse ido ao ar, formávamos um lindo casal de jovens atores, eu estava com uns 20 anos. Fiquei bem triste quando soube do seu falecimento.

Anônimo disse...

Conheci o Ricardo em Uruguaiana em janeiro/fevereiro de 1979 por ocasião das filmagens de "A Intrusa". Participei das filmagens mas não contracenei com ele. Me parecia ser uma pessoa calma e gentil.