Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2018

Nelson Rodrigues



Nome real: Nelson Falcão Rodrigues

Atividades: Autor, ator, dramaturgo, jornalista, roteirista, escritor e produtor

Áreas: Teatro, cinema e TV

Nascimento: 23/08/1912, Recife/PE

Óbito: 21/12/1980, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Infarto

Carreira: 1941-1977

Papel marcante: Autoria, em "Vestido de Noiva" (peça teatral, 1943)

Outros créditos: Nélson Rodrigues

Relacionamentos: Foi casado duas vezes com a jornalista Elza Bretanha Rodrigues (1940-1961) e (1977-1980), dois filhos: o cineasta Joffre Rodrigues, e Nelson Rodrigues Filho; e com Yolanda Camejo dos Santos (1952-1958), três filhos: Sônia Maria, Maria Lúcia e Paulo César. Teve um caso com Lúcia Cruz Lima (1961-1970), uma filha: Daniela.

Nota: Aposentado. Irmão da atriz Dulce Rodrigues e do cineasta Milton Rodrigues (II). Fundador da "Companhia de Teatro Dulce Rodrigues" junto com a irmã. Seu filho Joffre Rodrigues faleceu em 2010. Sofria de complicações cardiológicas, respiratórias e gastrointestinais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nelson Rodrigues foi casado com Helena e Lucia Cruz Lima? A mesma Lucia com a qual ele teve um caso? Nelson tinha uma irmã chamada Helena, é a ela a quem você se refere? Se for para copiar e colar do wikipedia, melhor não fazê-lo.

Nelson Rodrigues foi casado com Elza Bretanha e teve 2 filhos com ela. A abandonou e se envolveu com Yolanda , com quem teve 3 filhos. Na década de 60 , ele se involveu com Lucia, uma mulher casada e com quem supostamente teve uma filha, Daniela, que é cega, surda, muda e paralítica.
Largou a Lucia e teve muitas namoradas irrelevantes até que por fim, voltou para Elza, já velho e doente, para que ela cuidasse dele.

Me pergunto que outras "biografias" incorretas não haverão neste blog....

MARIO GORDILHO disse...

Agradeço ao anônimo pelas informações, as quais vieram em spam, e por isso não as postei. Usamos várias fontes de pesquisa, inclusive o wikipedia, mas não só ele. Nos esforçamos ao máximo para postarmos sobre as pessoas aqui elencadas, de longe temos a intenção de deturpar a trajetória de alguém. Qualquer ajude é bem vinda, assim como as correções. Att. Mario Gordilho.