Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Roberto Pirillo



Nome real: José Roberto Pirillo

Atividades: Ator, locutor, dublador e radialista

Áreas: Cinema, teatro, rádio e TV

Nascimento: 11/09/1947, São Paulo/SP

Carreira: Desde 1964

Papel marcante: Tobias Vidal, em "Escrava Isaura" (novela, 1976-1977)

Outros créditos: Roberto Pirilo

Relacionamentos: Namorou com a atriz Maria Cláudia (1971). Teve um relacionamento (1981), um filho: o diretor Carlos Pirillo; e com produtora cultural Maria Cristina dos Santos Linhares (1988), um filho: o ator e cineasta Felipe Pirillo. Foi casado com a modelo Solange Basso (desde 1973), três filhos: o ator Marcelo Pirillo, Maria Fernanda, e a atriz Renata Pirillo.

Nota: Na ativa.

17 comentários:

Cíntia disse...

Mário, é difícil achar alguma fonte com a data de nascimento dele. Deve ser segredo.
Mas numa entrevista à revista Época sobre a peça Trair e Coçar é só começar, consta que começou a atuar aos 17 anos, no Teatro de Alumínio, em São Paulo.
Como começou a atuar profissionalmente em 1964, no teatro de Alumínio, na peça Roleta Paulista, deduzimos que nasceu em 1947.

elencobrasileiro disse...

Cíntia,
Se o Roberto nasceu em 1947, ele atuou em "Escrava Isaura" com 29 anos. Acho que tem lógica. Vamos adotar, até que surja algo mais preciso. Agradeco a sua participação e constante ajuda no meu blog, viu? Agradeço muito mesmo!!!

Denny disse...

Até hoje também não descobri a data certa... e desde que eu era pequena, hein... Uma vez ainda vi no vídeo show que o dia era 11 ou 12 de setembro...

elencobrasileiro disse...

Oi, Denny!

A fonte que eu possuo, é a Revista Ilusão de de Dezembro de 1978 (Seção Horóscopo). Caso tenha outras fontes mais precisas, serão bem vindas!! Grato.

Mário

jhoncar disse...

A Data de nascimento do Roberto Pirilo é essa mesmo,só falta acrescentar que seu nome completo
é José Roberto Pirillo.
Abraços

elencobrasileiro disse...

Valeu, John!!

Muitíssimo grato...!!

Mario

pensador futil disse...

Tem uma revista amiga com a reportagem do nascimento do filho dele, Marcelo. Fruto do relacionamento com Solange. Tem irnformações no blog REVISTA AMIGA E NOVELAS.

Anônimo disse...

Olá, ele tem mais duas filhas: Maria Fernanda e a atriz Renata Pirillo.
vlw

Laercio Almeida disse...

Roberto Pirillo é, junto com Mário Cardoso, um dos melhores atores do Brasil, não entendo a televisão brasileira deixar no "esquecimento" atores como esses.

Anônimo disse...

Realmente um ator espetacular que não tem vez na TV brasileira, vai ver não compactua com certas coisas.... A última vez que o vi foi fazendo uma ponta de juiz no final da novela Jóia Rara, fiquei sabendo que fez mais alguma coisa depois mas não assisti. Tive o prazer de vê-lo no teatro! Será que não tem uma criatura para convidá-lo pra uma novela com um papel de destaque???? E cada pseudo atorzinho que engata um trabalho após outro com tanta gente boa esquecida... Faze o que? ��

SoB Chuvas disse...

Ele nasceu no dia 11/09/1947

e possui mais dois filhos :

Carlos Pirillo - 33 anos - Diretor de tv
Felipe Pirillo - 26 anos - Cineasta e ator

abraço

Anônimo disse...

Eu o vi hj (24/10/2016) almoçando em um restaurante na Tijuca, mas fiquei sem jeito de falar. Pensei que tivesse nascido em 14 de setembro, deste mesmo ano. A última novela Global (que eu me lembro) que ele trabalhou foi Império.

Anônimo disse...

O carlos e Felipe não são filhos da Solange.

Anônimo disse...

Sou Marcelo pirillo, primeiro e único filho homem do meu pai, Roberto Pirillo, e tenho duas irmãs Renata e Maria Fernanda que são filhas da mesma mulher minha mãe Solange até hoje , já são 44 anos de casados, O resto dos filhos são frutos de outras histórias. Ele nasceu dia 11 do 09 de 1947 Santo amaro São Paulo . ele continua trabalhando como ator, faz teatro, dublagem, participa de novelas, séries, e seriados. Meu pai vai fazer 70 anos e completa 53 anos de carreira com muito respeito e disciplina. Ele nunca vai ser esquecido. Sou ator igual minha irmã Renata. Ok!

Anônimo disse...

A vida segue...

MARIO GORDILHO disse...

Obrigado, Marcelo. Vamos fazer os ajustas e o seu perfil também.

Att.

Unknown disse...

Esse carlos pirillo não nega que e filho dele é a mesma cara