Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2016

Mira Palheta



Nome: Inadir Amaral Mirapalheta

Atividades: Atriz, radioatriz, autora, cantora e diretora

Áreas: Cinema, teatro, rádio e TV

Nascimento: 22/11/1951, Rio Grande/RS

Óbito: 23/05/2002, Porto Alegre/RS

Causa óbito: Câncer

Carreira: 1977-2000

Papel marcante: Bibi Nascimento Leal, em "Dancin' Days" (novela, 1978-1979)

Relacionamentos: Foi casada Deives Stefano Bujnowski 'Kuba' (197?-198?), uma filha: Karina; e com o compositor e cantor Mario André 'Medella' Mendonça Barbosa (1989-199?), dois filhos: Andressa e Dante Ramon.

10 comentários:

Anônimo disse...

CARLOS FARIELLO Blog disse...
Mira foi uma das pessoas mais interessantes e brilhantes com quem trabalhei. Uma estrela, na melhor concepção da palavra!
Mira, eu te amo!
2 de julho de 2009 02:05

MARIO GORDILHO disse...

Caro amigo Carlos Fariello,

Precisamos de mais informações sobre esta grande atriz, caso possa nos ajudar.

Grato pel5 a participação.

Mario
2 de julho de 2009 13:2

Anônimo disse...

Deranged Insanity - [S]ynthetic Bitch disse...
Olá Mario. Decidi comentar em seu blog pois sou filha de Mirapalheta.
Caso queira mais informações sobre ela, pode mandar um e-mail para medella@oi.com.br (que é meu pai).

Tenha uma excelente tarde.
15 de julho de 2009 16:06

Anônimo disse...

CARLOS FARIELLO Blog disse...
Olá Mario, que bom saber da indicação da própria Andressa - que eu conheci ainda pequena. Certamente seu pai poderá dar maiores informações sobre o currículo da Mira que, além de atriz, era uma excelente cantora. Fizemos uma peça de nossa autoria chamada DO PROFUNDO AO SUPERCIAL, no Rio, anos 80. Sei de algumas novelas que Mira participou mas ficquei curioso sobre as informações que seu ex-marido possa vir a dar.

Um grande abraço!!!
27 de julho de 2009 03:08

MARIO GORDILHO disse...

Caros Carlos e Andressa,

Eu escrevi, como orientado pela Andressa, para o email do pai dela (ex-marido da Mira). Mas não houve retorno. Se vocês puderam ajudar? Principalmente uma foto legal da atriz, pois a unica que arranjei foi a postada, que naum possui boa qualidade como vcs podem ver. Aguardo retorno. Abração e valeu a força!
Mario
28 de julho de 2009 00:38


Anônimo disse...

gosto demais dela!!!!
comprei Dancing Day's especialmente para reve-la.
27 de abril de 2013 01:28

Anônimo disse...

Luciana disse...
eu ganhei um dvd de dancing days do meu namorido , e eu ja tinha visto essa novela em 78, mas tinha 2 anos e não me lembro de muita coisa , bom , o fato ée que achei a mira palheta muito linda ,,,charmosa , e procurei saber mais sobre ela ,bjos
2 de maio de 2013 19:07

Anônimo disse...

[rafael ribeiro] disse...
...bem, não é muito, mas ajuda, estou assistindo Vereda Tropical, novela da Globo, onde a mesna faz uma pequena participaçao por volta do capitulo 66.
13 de agosto de 2014 10:55

Anônimo disse...

Juan Carlos disse...
Eu trabalhei com a Mira no Zepelin, um bar muito famoso no Rio de Janeiro, na subida do Vidigal. Ela fazia um repertorio dos Beatles antes da apresentaçãp do meu grupo. As vezes ela levava a filha pequena dela. Conversavamos muito. Era linda por fora y por dentro. Abraços
5 de outubro de 2014 22:45

Anônimo disse...

Saudade da minha Amiga
16 de julho de 2016 23:38
Postar um comentário