Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Françoise Forton



Nome: Françoise Forton

Atividades: Atriz, bailarina, produtora e professora de interpratação

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 08/07/1957, Rio de Janeiro/RJ

Carreira: Desde 1965

Papel marcante: Maria Teresa 'Tetê', em "Estúpido Cupido" (novela, 1976-1977)

Outors créditos: Francoise Forton, Françoise Fourton, ou Francoise Fourton

Relacionamentos: Namorou com o ator e diretor Herval Rossano (1974); e com o modelo e ator Pedro Aguinaga (1974-1975). Foi casada Ênio Moreira Viotti (1981-1985), um filho: Guilherme. Namora com o produtor teatral Eduardo Barata (desde 2011).

Nota: Na ativa. Destacou-se como atriz infantil. Formada em Artes Cênicas; Sobreviveu a um câncer no colo do útero, diagnosticado em 1989. Nome de casada: Françoise Forton Viotti.

Um comentário:

Anônimo disse...

TALENTO POÉTICO disse...
" eEU ME CHAMO RODRIGO LUIZ, E SEMPRE FUI ADMIRADOR DA BELEZA E DO TALENTO DA ATRIZ FRANÇOISE FORTON DESDE 1974 QUANDO ELA ESTRELOU PELA PRIMEIRA VEZ
NA TELINHA DA GLOBO. NA NOVELA FOGO SOBRE TERRA, ONDE ELA INTERPRETVA UMA MENINA CAIPIRA COM UM NOME BASTANTE ESQUISITO, ELA SE CHAMAVA " Estrada De Ferro ". Já em 1976 na novela ESTÚPIDO CUPIDO, foi a personagem que mais marcou o meu tempo de noveleiro:
Eu me apaixonei por ela e por MARIA TEREZA, a sua personagem na trama de MÁRIO PRATA. Depois dessa novela ela ficou muitos anos sumida com grilos na polícia e teve de se afastar da carreira. Mas nisto ela com certeza havia sido vítima de pessoas cruéis!
11 de novembro de 2011 22:22