Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Antônio Patiño



Nome: Antônio Patiño

Atividades: Ator, dublador, diretor e professor de interpretação

Áreas: Rádio, cinema, teatro e TV

Nascimento: 14/10/1929, Santos/SP

Óbito: 01/09/2014, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Falência múltipla dos órgãos

Carreira: 1956-1998

Papel marcante: Raul, em "Dona Xepa" (novela, 1977)

Outros créditos: Antonio Patiño, ou Antonio Patino

Relacionamentos: Viúvo da autora teatral Rachel Castello Branco Patiño (19??-1996), quatro filhos: Andréa, Marília, Maria Luisa e Rodrigo.

Nota: Aposentado. Sua filha, a bailarina Marília Castello Branco Patiño, faleceu de câncer, em 2000. Fazia hemodiálise, há alguns anos, até falecer de falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma insuficiência renal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Andrea Patino disse...
Senhor Mario Gordilho,

Sua postagem está, em parte, equivocada. Meu pai, ANTÔNIO PATIÑO, está 84 anos e aposentado como ator e dublador.
Assim como eu, ANDRÉA CASTELLO BRANCO PATIÑO, estou com 41 anos, tenho uma filha de 12 anos, trabalho e jamais tive um acidente sério de automóvel, graças ao Bom Deus!
Minha irmã, MARÍLIA CASTELLO BRANCO PATIÑO, faleceu em 2000,por motivo de doença.
Por favor, corrija a informação.
Atenciosamente,
Andréa Castello Branco Patiño
9 de fevereiro de 2014 14:58

MARIO GORDILHO disse...

MARIO GORDILHO disse...
Prezada Andrea,

Antes de alguma coisa, estamos felizes em saber que o ator Antonio Patiño está vivo, e você também.

Esclarecemos que não estamos aqui para prejudicar ninguém.

Pesquisamos em diversas fontes da net e por isso postamos as informações que ora diz equivocadas.

Diante deste seu depoimento e pedido, prontamente alteramos os dados.

Se puder colaborar mais ainda com a data completa de nascimento do ator, ficaríamos ainda mais agradecidos.

E por falar em sua irmã falecida, era também era atriz? De nome Marilia Branco?

Desculpe-nos pelo transtorno.

Atenciosamente,

Mario Gordilho
9 de fevereiro de 2014 19:45

Anônimo disse...

Gerson Ferreira disse...
Na verdade a informação da morte do Antônio veio pelo dublador Felipe Grinnan, que havia dito para o Silvio Navas que o Antônio havia morrido à lá pra 2003, e o Silvio passou essa informação pra mim e eu pus no site Casa da Dublagem.

A neta do Antônio conversou comigo, Elisa, e me explicou que o avô ainda está vivo.

Obrigado a família por nos mandar essa informação, é muito importante termos as informações certas para não cometermos esses erros.
2 de março de 2014 22:02

Anônimo disse...

Dimas Perrin disse...
Andrea, a Internet é mesmo uma coisa fabulosa. Fui colega de sua mãe Raquel na Faculdade Estácio. Não sabia que ela havia falecido. Fiquei triste com a noticia.
Hoje mesmo estava olhando e recordando o meu album de formatura e lá está o retrato dela. Uma grande colega. Mas a vida é assim mesmo. Lutar e depois partir. Abs. e felicidades pra voces. Dimas Perrin
8 de dezembro de 2015 19:00