Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Yara Amaral



Nome: Yara Amaral Goulart

Atividades: Atriz e produtora

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 16/09/1936, São Paulo/SP

Óbito: 01/01/1989, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Afogamento

Carreira: 1968-1988

Um papel marcante: Joana Flores, em "Fera Radical" (novela, 1988)

Outros créditos: Iara Amaral

Relacionamentos: Foi casada com o cineasta Luís Fernando Goulart (1971-1975), dois filhos: Bernardo e João Mário.

Nota: Formada em Arte Dramática. Faleceu, juntamente com sua mãe D. Elisa, vítima de afogamento no naufrágio do barco Bateau Mouche IV, no reveillon de 1988 para 1989.

4 comentários:

Anônimo disse...

LUCIANO LYRA disse...
Sem querer ser injusto com as demais, também consideradas, 'grandes atrizes'... Considero Yara Amaral a maior atriz de nosso país!!! Seu olhar expressivo, dizia mais que dez páginas de texto! Em tempo; faz bem relembrar e manter VIVA sua memória!!! Fica conosco, a profunda, eterna e dolorida saudade!!! - Luciano Lyra - Brasília - DF
3 de novembro de 2012 16:32

Anônimo disse...

YARA ERA UMA ATRIZ DE DRAMA E DE TEATRO ISSO SE NOTA PELO SEU OLHAR FORTE NAS SUAS ATUAÇOES , DEU VIDA A FAMIGERADA JOANA FLORES, A MAIOR VILÃ DO HORÁRIO DAS 18hs desde 1988 nada mais nada menos ,,ERA UMA GRANDIOSA ATRIZ PREMIADA COM 3 MOLIÉRES , O PRÊMIO MÁXIMO DO TEATRO BRASILEIRO !!!!
A RESPEITO DE SEU DESAPARECIMENTO TÃO ESTÚPIDO E INACEITÁVEL ,ATÉ HOJE , OS JORNALISTAS NA ÉPOCA DISSERAM " YARA FOI ROUBADA DE NÓS !!!" FOI UMA PERDA IRREPARÁVEL ...
8 de março de 2015 23:54

Anônimo disse...

... Uma baita artista mesmo!
Tendo tal epílogo trágico (mais um exemplo em nosso país).
Lembro de manhã ao acordar, numa casa de veraneio que tinha com a família na REGIÃO DOS LAGOS (RJ): escutei na tv dizendo que ela seria uma das vítimas.
E mais chocante (até me arrepio) ao ver uma imagem na REVISTA MANCHETE dos filhos apontando na direção onde o barco afundou.
Impossível esquecer a cena de sua morte em FERA RADICAL (há até em espanhol em sites de vídeos), pois a novela passou em outros países: inclusive na DINAMARCA.
Ela costumava dizer que UMA ONDA A LEVARIA. Sinistro mesmo.
Pelo menos foi uma grande atriz e contribuirá para sempre no mundo artístico.

Rodrigo
15 de janeiro de 2016 19:42

Anônimo disse...

a novela CORREU MUNDO A FORA,, Tamanho foi o sucesso foi exibida em mais de 30 países, como Alemanha, Angola, Argentina, Áustria, Canadá, Espanha, Grécia, Guatemala, Nicarágua, Rússia, Suíça e Turquia sem falar na AMÉRICA LATINA. Se Yara estivese viva veria seu reconhecimento mundial alcançado e muitos outros bons papéis que iam render bons frutos de seu talento na tv mas o destino escreveu outro roteiro ,um final injusto pra carreira dela, É DIFICIL ACEITAR E SEGUIR em frente sem a Yarinha
12 de junho de 2016 13:21