Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Waldemar Ciglioni



Nome real: Waldemar Antonio Ciglioni

Créditos: Waldemar Ciglioni, Valdemar Ciglioni, Valdemar Ciglione, ou Waldemar Ciglione

Atividades: Ator, radioator, locutor, apresentador e radialista

Áreas: Rádio

Nascimento: 12/12/1918, São Paulo/SP

Óbito: 04/11/2008, São Paulo/SP

Causa óbito: Natural (senilidade)

Relacionamentos: Era viúvo de Haydée Raphaela Leone Ciglioni (1945/1976), dois filhos: Hidely e Waldemar Junior.

Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Direito. Ex-futebolista.

Carreira: 1938-1954

Alguns trabalhos*:

1941 - Rádio São Paulo: Radionovela Fatalidade (Rádio)
1951 - Rádio São Paulo: Radioteatro O Segredo do Padre Jeremias (Rádio)

(*) Pesquisa em andamento

2 comentários:

oswaldo andrade dos santos. disse...

Eu tenho 78 anos, desde garotinho ouvia as interpretações de Waldemar Ciglioni, para mim a voz mais bela jamais ouvia nos rádios teatros, imensa saudades de quanto junto a família inteira, ouvia com atenção absoluta as inesquecíveis novelas. Sei que, penosamente temos que conviver como se o passado não existiu, assim, é normalíssimo que fatos, de extrema relevância, sequer são mencionados em uma linha, inteligentes são os que mantem na historia coisas importantes que fizeram parte de gerações passadas, uma pena. Imagino com quase certeza de que meu comentário passara em brancas, nuvens, todavia, se ao menos uma pessoa o observar valera e muito. Salve o grande Waldemar Ciglioni.

Unknown disse...

Rádio São Paulo,de segunda a sexta,21:00 hs,programa "Cartas de Amor",produzido por Fred Jorge e lido por Waldemar Ciglioni.Era uma grande audiência do rádio paulista,infelizmente porque a emissora não tinha muita potência em seu transmissor e nem ondas curtas,não era sintonizada em outros locais do Brasil.
Eu me lembro que quando passava de bonde pela Angêlica,a minha mãe me falava que determinado casarão da avenida era a Rádio São Paulo.A família do saudoso Waldemar Ciglioni poderia disponibilizar o grande acervo que ele tinha da rádio São Paulo.A memória radiofônica paulista agradece.
Por onde anda o Ênio Rocha,que com o Waldemar eram os dois grandes galãs da Rádio São Paulo?